VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU HOJE?
- theisssc
- 18 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr.
Questionar a vida a todo instante é sinal de que não nos acomodamos diante dos acontecimentos.
Por que? Como? Para quê? Quando? Onde? O que? Quem? Qual? Que?
Eis as nossas inseparáveis companheiras de jornada. Ao lado delas, jamais estaremos solitários. E, se fizermos hábito do uso delas, enriqueceremos a passos largos!

São justamente elas que podem esclarecer nossas fragilidades e decepções, aumentando nossas forças internas e nos levando à ação!
Quem se questiona o tempo todo, possui um arsenal de respostas mais rico e consequentemente uma vida mais leve!
Perguntas elucidam! Como exemplo passemos a analisar a pergunta que todos se fazem quando diante de qualquer “desastre”:
“POR QUE ISSO ACONTECEU COMIGO?”
No lugar desta, podemos perguntar:
“COMO POSSO AGIR PARA QUE ISSO NÃO OCORRA NOVAMENTE?”
Na primeira utilizada por grande parcela das pessoas, temos munição para mais lamento, enquanto que na segunda, o foco se encontra na solução criativa de alternativas para o problema!
Que diferença não é? Sim! Perguntas tem o poder de mudar nosso estado de espírito!
É a forma de perguntar, que pode modificar nosso ânimo, entusiasmo e energia, fortalecendo nosso crescimento e desenvolvimento!
São as perguntas bem elaboradas que nos farão agir!
Essa é a função do Coaching!
Um dos objetivos do Coaching é utilizar perguntas aumentando nossa autoconsciência, oferecendo novas opções, desafiando nosso sistema de crenças, superando aquilo que bloqueia, gerando ação, motivação e comprometimento.
Ronaldo César Theiss falecom@lapidando.com.br
Escritor, Pós-graduado em Recursos Humanos, Practitioner PNL , Coach Pessoal e Profissional, Analista DISC, Especialista em T&D. Atuei em grandes empresas e também no SEBRAE-SC. O foco de meus trabalhos estão voltados para palestras, convenções de vendas para empresas, cursos de comunicação e oratória e atendimentos através do Coaching Pessoal e profissional, nos módulos presenciais e on-line.
Comentários