VOCÊ É OUSADA(O)?
- theisssc
- 18 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr.
Os perfeccionistas não sofrem pela falta de algo, mas pelo excesso de excelência que exigem de si mesmos. São os exageros em nossas mentes que muitas vezes, levam à inércia. Tranquilize-se: não existe a perfeição, somente o bem feito! Feito é melhor que perfeito!!! Portanto, temos de nos permitir o erro, pois ele é naturalmente parte do processo. Se não erramos, não temos noção do que melhorar. Mas a perfeição é perniciosa, terrível, congelante. É a prima mais estimada da inércia! Aliás, sejamos francos: alguns evitam “movimentos diferentes” ou algum tipo de risco, não por incapacidade, mas por acomodação, falta de coragem ou aquilo que sobra na juventude: ousadia!!!!!!!!!!!!!

Disse Ambrose Bierce: “Ousadia. Uma das qualidades mais notáveis de um Ser Humano em segurança”. Será então que as pessoas estão satisfeitas com o rumo e ritmo que imprimem às suas vidas? Somente com a mudança podemos chegar onde desejamos. Pode ser até uma mudança interior: nosso mindset, é um poderoso propulsor, pois quanto mais nos expomos ao risco e evitamos a zona de conforto, maiores nossas chances e possibilidades! Mas, para isso são necessários objetivos claros e valores que sustentem esse desejo. O caminho ideal não existe: ele está e estará eternamente em construção!
Essa é a função do Coaching! Um dos objetivos do Coaching é deixar claro seus objetivos para serem perseguidos com determinação, assim como, identificar através de uma análise interior os valores individuais que irão gerar disposição para a mudança, bem como comprometimento com o resultado. Ronaldo César Theiss falecom@lapidando.com.br
Escritor, Pós-graduado em Recursos Humanos, Practitioner PNL , Coach Pessoal e Profissional, Analista DISC, Especialista em T&D. Atuei em grandes empresas e também no SEBRAE-SC. O foco de meus trabalhos estão voltados para palestras, convenções de vendas para empresas, cursos de comunicação e oratória e atendimentos através do Coaching Pessoal e profissional, nos módulos presenciais e on-line.








Comentários